sábado, 13 de agosto de 2011

Superando o fracasso do blog nos primeiros meses



Talvez você não saiba, mas dados estatísticos apontam que somente 50% dos blogs que são criados diariamente resistem a mais de três meses. Isso significa que muita gente fica pelo caminho e os fatores são os mais diversos. Discutir sobre alguns desses fatores é o que pretendo neste artigo.
Blogging – uma atividade multitarefa



Muita gente ainda acredita que para criar um blog de sucesso, apenas basta escrever alguns textos e publicá-los sem maiores preocupações. Outros ainda fazem pior, apenas copiam o conteúdo de outro blog, geralmente de grande aceitação e expõe no seu singelo e iniciante blog acreditando que ao final do mês sua conta Adsense estará com algumas dezenas de
dólares.

Mas não é bem assim. Administrar um blog rumo ao sucesso requer muito mais que escrever artigos. Um blogueiro para ter destaque deve possuir uma série de conhecimentos e realizar várias atividades. Benchmarking é sempre fundamental para avaliar a concorrência, além de ter de gerenciar conteúdos, responder ou moderar comentários e além de tudo deve realizar
testes constantes de otimização e analisar os resultados. E isso deve ser pensado desde o início, mas muitos tem ignorado e certamente estão despreparados quando é necessário.
Sucesso e baixo número de acessos

Quem apenas escreve, terá um blog como tantos outros e atualmente ser diferente é o fator fundamental. Surgem assim outras questões: tipo de público à quem se destina o projeto.
Certamente há assuntos ou temáticas que facilitam o aumento de tráfego naturalmente outros conteúdos mais restritos ao público mais qualificado ou especifico não.

Sucesso não necessariamente significa bons rendimentos ou um nível de tráfego elevado. É possível fazer sucesso para um determinado grupo e não para a massa geral. Com relação aos ganhos também pode se afirmar o mesmo. Muito tráfego não significa bons lucros.

Ter em mente que um blog iniciante não terá muitos acessos deve ser algo que se deve ter mesmo antes de sua criação. Daí estudar sobre SEO e meios de divulgação além aplicar as melhores técnicas linkagem é necessário. Isso parece determinar o fracasso para uma boa parcela daqueles que se iniciam no blogging.

Naturalmente blogs que tratam de assuntos populares (humor, celebridades, etc.) poderão ter centenas de acessos, blogs sobre finanças e economia podem ter menos acessos nesse tempo, mas geralmente são muito mais rentáveis após algum tempo, geralmente de 01 ano.

Mas acredito que o principal fator seja o imediatismo desejado do blogueiro. A ansiedade para ver os resultados que geralmente não aparecem nestes primeiros meses, acaba por desestimular o blogueiro, por muitas vezes encerrando um bom projeto de maneira antecipada. Esses resultados podem ser tanto financeiro como também relacionado ao nível de
tráfego. A palavra de ordem é persistência.

Há ainda muitos outros fatores, os quais não elenco aqui para não deixar a leitura cansativa.
Mas fica o leitor convidado a comentar e a expressar sua opinião sobre o assunto.

Visite também:

0 comentários:

Postar um comentário