terça-feira, 5 de julho de 2011

Configurando o Iphone4 como Roteador

Semana passada eu sai de viagem para Maragogi, mais exatamente no Miramar Maragogi Resort, que é um lugar incrível, onde passei 1 semana e fiquei com o meu acesso a Internet um pouco limitado.

Felizmente em minha bagagem, carreguei um Iphone 4, que é na verdade um mini computador, capaz de fazer coisas incríveis que nem meu notebook faz. Uma delas é a possibilidade de ser configurado para transmitir sinal wireless, que permite conectar qualquer dispositivo que trabalhe com este tipo de transmissão.

Como Problogger, eu preciso me conectar a Internet pelo menos 1 vez por dia, seja para fazer manutenção em meus sites, no servidor, para escrever artigos ou responder a emails importantes.

Por isso, sempre que possível eu dava um jeito de abrir meu notebook e me conectar ao meu Iphone equipado com um chip Tim (no plano liberty Web eu só pago R$0.50 por dia de acesso a Web) para acessar a Internet.


Se você também tem a necessidade de acessar a internet para trabalhar ou se divertir e possui ou pretende possuir um Iphone 4, confira este mini tutorial para aprender a configurar seu Iphone e transformá-lo em um roteador Wi Fi.
Como configurar seu Iphone 4

No Iphone 4 (talvez os modelos mais antigos também funcionem, não tenho certeza) você deve habilitar o recurso chamado de “Tethering“, que permite compartilhar o acesso a internet. Para fazer isso, clique no botão “Ajustes” que permite fazer as configurações no modo que o aparelho deve funcionar.


Em seguida clique em “Acesso Pessoal“.


Na próxima tela ative o “Acesso Pessoal“.



Agora seu Iphone 4 já é um roteador Wireless. Para conectar seu laptop ou qualquer outro aparelho a ele, procure por uma nova rede e insira a senha fornecida pelo Iphone quando for solicitado (veja em “Senha Wi-Fi“). Feito isso, você já poderá navegar na internet com seu notebook tranquilamente.

Gostou desta dica? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário.


Fonte: CriarSite - Acesse o site e prestigie o autor

0 comentários:

Postar um comentário