Como esperado, o Google lançou a rede social Google+ durante este mês que por sinal lembra muito o funcionamento do Facebook, que permite que os membros compartilhem conteúdo, informações, vídeos, imagens entre outros com seus círculos de contatos dentro da rede, que por sua vez é associado ao botão Google+1.
Assim, sempre que um membro der um voto em um artigo dentro da rede, ele será exibido para seus amigos de acordo com a configuração que você definiu em seu perfil.
Aliás, para os webmasters eu recomendo o uso do Google+ porque acredito que os votos que forem dados nos artigos espalhados pela Internet terão mais relevância para as pessoas dentro de seus círculos, ou seja, o Google vai posicioná-los em melhores posições nos resultados das buscas quando eles pesquisarem por assuntos relacionados as páginas que você votar. Isso poderá representar visitantes extras.
Por enquanto o Google+ não está aberto para qualquer pessoa (como aconteceu com o Orkut durante seu lançamento), sendo necessário ser convidado por alguém que já faça parte da rede.
Isso, pelo menos por enquanto, impede de fazer uma análise mais profunda sobre o impacto que esta nova rede social terá entre os internautas ou mesmo para s webmasters que poderão utilizá-lo como mais um meio de divulgação, já que as informações seriam incompletas.
0 comentários:
Postar um comentário