A imagem abaixo mostra os sites mais utilizados para divulgação....
Aparecem os amigos, a turma da escola, colegas de trabalho, os familiares, a(o) namorada(o), os twitteiros e assim vai, a galera que nos rodeia no dia-a-dia. Mas como ampliar este círculo de leitores e torná-los comentaristas assíduos? Se você não fizer propaganda na TV aberta no horário nobre (97% de audiência) - coisa pra poucos devido ao "precinho camarada" que é cobrado - uma alternativa eficiente [e gratuita] é replicar cada link que você criou com conteúdo próprio nos sites de mídias sociais.
"Mídia social" pros mais desavisados já é a terminação genérica para descrever sites onde existe a participação ativa de pessoas [usuários] na produção do próprio conteúdo. São os chamados sites de conteúdo colaborativo, fruto das inovações práticas obtidas pela Web 2.0 - eu normalmente divido-os por blocos de afinidades: favoritos sociais (Delicious, Bloblogs Bookmarks, Brasilblogs), repositório de blogs (Technorati, Blogblogs, Infoblogs), redes de relacionamentos (Linkedin, Via6, Facebook, MySpace, Sonic, Orkut), nanoblogs (Twitter, Jaiku, Pownce), comunidades e fóruns segmentados (Peabirus, Grupos, InForum), artigos e notícias sociais (Rec6, Linkk, DiHitt, Outrolado, Overmundo), recomendação de conteúdo (Post Social, Addthis, Sharethis).
Os nomes citados são como exemplos. Existem mais, muito mais.
Aparecem os amigos, a turma da escola, colegas de trabalho, os familiares, a(o) namorada(o), os twitteiros e assim vai, a galera que nos rodeia no dia-a-dia. Mas como ampliar este círculo de leitores e torná-los comentaristas assíduos? Se você não fizer propaganda na TV aberta no horário nobre (97% de audiência) - coisa pra poucos devido ao "precinho camarada" que é cobrado - uma alternativa eficiente [e gratuita] é replicar cada link que você criou com conteúdo próprio nos sites de mídias sociais.
"Mídia social" pros mais desavisados já é a terminação genérica para descrever sites onde existe a participação ativa de pessoas [usuários] na produção do próprio conteúdo. São os chamados sites de conteúdo colaborativo, fruto das inovações práticas obtidas pela Web 2.0 - eu normalmente divido-os por blocos de afinidades: favoritos sociais (Delicious, Bloblogs Bookmarks, Brasilblogs), repositório de blogs (Technorati, Blogblogs, Infoblogs), redes de relacionamentos (Linkedin, Via6, Facebook, MySpace, Sonic, Orkut), nanoblogs (Twitter, Jaiku, Pownce), comunidades e fóruns segmentados (Peabirus, Grupos, InForum), artigos e notícias sociais (Rec6, Linkk, DiHitt, Outrolado, Overmundo), recomendação de conteúdo (Post Social, Addthis, Sharethis).
Os nomes citados são como exemplos. Existem mais, muito mais.
Pois é, eu mesmo já estive repensando várias vezes o motivo de ter um blog. Quase sempre, o número de comentários dos posts, foi mínimo, 2, 3, 5, 8 no máximo (pela moderação a gente elimina os monossilábicos ou aqueles que são SPAM). Mas quando deparei com um post meu que incluía mais de 40 comentários (isso no Brasil é raro), não diretamente em meu blog, mas num site de notícias sociais, achei o máximo! Conhecimento e informação compartilhada cria a renovação.
Então vamos direto ao assunto do título deste post. Esta é a lista de 38 sites para divulgar seus posts:
Brasil (27): blinks, blogblogs, blogosferanews, blogsbox, dihitt, fleex, gafanhoto, gostei, infoblogs, levitar, linkk, linkloko, linkou, linkto, mednews, ocioso, outrolado, overmundo, pigg, rec6, sbrubbles, temlink, totalnews, ueba, webdez, websapiens, yoomp.
Portugal (8): atalhovirtual, digacultura, domelhor, fixolas, linkame, logwa, ptnoticias, sapo.
Mundo (3): brasilblogs, mexame, ouvidizer.
Mas cadê as URLs ou os links dos sites? Pra facilitar a sua e a nossa vida,clique aqui e vá direto ao Post Social que lá você tem todos os endereços - toda vez que tivermos novas inclusões ou alterações, elas já serão publicadas lá mesmo e estarão funcionais [sem links quebrados].
Para quem não sabe, O Post Social é uma ferramenta on-line para facilitar o próprio trabalho de publicação de conteúdo produzido por usuários. Reunido no endereço www.postsocial.com.br estão vários links para sites que publicam conteúdo colaborativo. Se você tem um blog e precisa divulgar notícias ou links periodicamente, ao usar o Post Social você vai poupar pelo menos uma hora de seu dia.
Não precisará mais visitar cada um dos sites isoladamente, um a um. O Post Social é um serviço pulsado por corações 100% brasileiros que espalha seu conteúdo em sites de mídias sociais de língua portuguesa (Brasil, Portugal e mundo). Ele envia através de uma única página seus posts ou links com seu conteúdo para portais Web 2.0, redes de notícias sociais ou redes de favoritos sociais.
Para multiplicar e facilitar ainda mais a divulgação de seus posts ou links, coloque o botão ou o ícone do Post Social em seu blog ou site.
Longe de ser um publicador *automático* em massa de SPAMs de notícias, quando criamos o Post Social tivemos a concepção de agrupar numa só ferramenta on-line diversas facilidades que pudesse ajudar o usuário nesta tarefa diária (não é fácil lembrar de todos estes endereços).
Passo ainda 5 dicas daquilo que acho útil ao divulgar seu próprio conteúdo:
1) Se seu blog tem poucos comentários, não desamine. Vá em frente. Nada melhor que um dia [um fato] atrás do outro.
2) Não vale copiar e colar notícias corriqueiras já publicadas pelos meios de comunicação tradicionais, além de ser muito feio usar a tal prática do CTRL-C e CTRL-V, ao meu entender não acrescenta nada nesta grande massa de informação circulante.
3) Opte pela sua pitada de opinião e siga sempre uma conduta singular. No fundo mesmo, cada um acha o caminho mais conveniente para se expressar.
4) O que importa é ter algum diferencial, só conteúdo já não adianta mais.
5) Estude muito, fique [muito] informado, faça novas conclusões e... repita tudo de novo!
E você, onde mais divulga seus posts? Comente aqui pra gente também saber. :^)
Não precisará mais visitar cada um dos sites isoladamente, um a um. O Post Social é um serviço pulsado por corações 100% brasileiros que espalha seu conteúdo em sites de mídias sociais de língua portuguesa (Brasil, Portugal e mundo). Ele envia através de uma única página seus posts ou links com seu conteúdo para portais Web 2.0, redes de notícias sociais ou redes de favoritos sociais.
Para multiplicar e facilitar ainda mais a divulgação de seus posts ou links, coloque o botão ou o ícone do Post Social em seu blog ou site.
Longe de ser um publicador *automático* em massa de SPAMs de notícias, quando criamos o Post Social tivemos a concepção de agrupar numa só ferramenta on-line diversas facilidades que pudesse ajudar o usuário nesta tarefa diária (não é fácil lembrar de todos estes endereços).
Passo ainda 5 dicas daquilo que acho útil ao divulgar seu próprio conteúdo:
1) Se seu blog tem poucos comentários, não desamine. Vá em frente. Nada melhor que um dia [um fato] atrás do outro.
2) Não vale copiar e colar notícias corriqueiras já publicadas pelos meios de comunicação tradicionais, além de ser muito feio usar a tal prática do CTRL-C e CTRL-V, ao meu entender não acrescenta nada nesta grande massa de informação circulante.
3) Opte pela sua pitada de opinião e siga sempre uma conduta singular. No fundo mesmo, cada um acha o caminho mais conveniente para se expressar.
4) O que importa é ter algum diferencial, só conteúdo já não adianta mais.
5) Estude muito, fique [muito] informado, faça novas conclusões e... repita tudo de novo!
E você, onde mais divulga seus posts? Comente aqui pra gente também saber. :^)
0 comentários:
Postar um comentário