terça-feira, 8 de março de 2011

Ucoz – Sistema Grátis de criação de sites



O Ucoz é um sistema gratuito de criação de sites online que permite criar sites com acabamento profissional de uma maneira mais fácil.
Você poderá criar um site com várias páginas, galeria de fotos, enquetes, página de novidades para publicação rápida, fórum de discussão entre outros.
Tudo é feito online através de um painel de administração onde você poderá criar e editar páginas, fazer upload de arquivos como imagens e arquivos multimídia como músicas e vídeos.
Para criar este artigo eu criei um site de teste no Ucoz onde eu pretendo criar artigos ensinando como utilizar o sistema.

Atenção!
Uma das grandes desvantagens do Ucoz é que ele  está disponível em vários idiomas como Inglês, Espanhol e Francês, mas não existe uma versão em Português.
Outro problema é que apesar de o Ucoz facilitar a criação de sites, seu uso exige conhecimento básico sobre HTML para organizar melhor as páginas do site.
Extras
Artigos – É possível criar uma página com artigos para publicação rápida. Uma das grandes vantagens deste recurso é que é possível incluir uma área de comentários, assim como acontece aqui no Criar Sites.

Domínio Próprio – É possível adicionar seu próprio domínio para funcionar com seu site no Ucoz (lembrando que você deve adquirir o domínio em alguma empresa de venda de domínios).

Você também pode utilizar o subdomínio gratuito oferecido pelo Co.cc

Arquivos multimidia – É possível fazer o upload de arquivos de vídeo e áudio ou incluir vídeo de sites como o Youtube.


Template do Ucoz Template Ucoz Ucoz - Sistema Grátis de criação de sites
Conclusões
O Ucoz é um excelente sistema de criação de sites, porém é necessário um bom tempo de estudo sobre o sistema, entender um dos idiomas disponíveis além de ter conhecimento básico sobre HTML.
Embora eu ache que qualquer pessoa possa criar seu site no Ucoz, eu vou logo avisando que não é fácil. Se você estiver passando por dificuldades em criar o seu site eu recomendo que tente o Webnode.

0 comentários:

Postar um comentário